A WACOUCHE
- Apresentação
- Política da Qualidade, Ambiente e Segurança e Saúde no Trabalho

A WACOUCHE – Gestão e Participação em Investimentos é uma empresa portuguesa de capital privado, que se dedica à indústria da construção em contratação pública e privada.
Criada em Abril de 2009 por Duarte Pedro Soares Barrote e Maria Francisca Vasconcelos e Sousa Chaves Ramos com um capital social de 1.600.000,00€, lançou-se na construção civil e obras públicas, apesar da recessão económica que afetava a generalidade da Europa nesta altura.
Ao longo de mais de 10 anos, a empresa tem estado presente nos mais variados empreendimentos, trabalhando quer isoladamente quer em associação com outras empresas nacionais na construção e obras públicas, tanto na especialidade de urbanizações, saneamento, infra-estruturas e arruamentos, recuperação de espaços públicos, como no ramo de edifícios e moradias.
A empresa possui uma imagem de flexibilidade e adaptada à realidade actual da construção, sendo que mantém uma expansão sólida e progressiva O seu núcleo empresarial tem vindo a alargar-se com o desenvolvimento de outras áreas de negócio, nomeadamente na Promoção Imobiliária e Desenvolvimento de Projectos.
Já são mais de 10 anos de atividade pautados por uma norma fundamental: trabalhar sempre com qualidade.
Porquê a Golegã? Porque a Golegã ostenta a marca “Capital do Cavalo”, organiza anualmente a maior feira dedicada ao cavalo e, os sócios da WACOUCHE sempre tiveram uma relação muito próxima com a Actividade Equestre, nomeadamente na promoção e participação em vários Concursos Nacionais e Internacionais de Hipismo.

A WACOUCHE. reconhece o Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança e Saúde no Trabalho como forma de alcançar um desenvolvimento sustentável, assumindo como princípios orientados da sua actividade os seguintes:
- Conformidade dos produtos fabricados, das empreitadas executadas, dos aspectos ambientais e riscos associados, face aos requisitos acordados com os Clientes, às disposições normativas, aos requisitos aplicáveis e outros que a Empresa subscreva;
- Implementação de normas e procedimentos que permitam modelar as condutas de actuação, indo de encontro aos requisitos de Qualidade, Ambiente e Segurança e Saúde, nos processos construtivos e outras actividades desenvolvidas;
- Valorização dos colaboradores, proporcionando estabilidade e formação adequada para o desempenho das suas funções;
- Aconselhamento aos Clientes na óptica da resolução de problemas apresentando, se necessário, alternativas;
- Adequada gestão de resíduos, promovendo a aplicação da regra de Reduzir, Reutilizar e Reciclar;
- Racionalização da utilização de recursos não renováveis;
- Protecção e salvaguarda da segurança e saúde dos Colaboradores, prevenindo potenciais danos decorrentes das actividades desenvolvidas;
- Incentivo aos Colaboradores a zelarem pela sua própria segurança e pela dos seus colegas e de terceiros que possam ser afectados pelas suas acções;
- Melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança e Saúde no Trabalho.